diario as beiras
GeralMiranda do Corvo

Miranda do Corvo: Real Confraria da Cabra Velha entroniza três novos confrades

29 de abril às 07h16
0 comentário(s)

DB/Foto de Ana Catarina Ferreira

Três novos confrades foram, no passado sábado, entronizados durante o 19.º Capítulo da Real Confraria da Cabra Velha que decorreu na Casa das Artes, no concelho de Miranda do Corvo, e integrou a Semana Gastronómica “Sabores da Chanfana”.
Os confrades entronizados foram Eduardo Lopes, da Mêda, Hilário Lopes, de Figueiró dos Vinhos, e Igor Paiva, de Coimbra, mas com naturalidade de Semide.
Foram ainda nomeados confrades de honra o enólogo Jorge Alves e o chef Flávio Silva, que não pôde estar presente na cerimónia.

Fazer um vinho em Miranda do Corvo

Jorge Alves deixou a promessa de fazer um vinho em Miranda do Corvo.
O real decano da Real Confraria da Cabra Velha, António Simões, durante a sua intervenção na sessão, disse que “o propósito com esta e outras iniciativas é divulgar o património gastronómico de Miranda do Corvo, ajudar o comércio local, nomeadamente restaurantes e talho, e contribuir para a vinda de mais pessoas a Miranda para que possam usufruir da nossa gastronomia e de uma basta oferta turística.
António Simões apresentou, para mais de 40 confrarias presentes, aquilo que é a importância da chanfana na gastronomia do concelho e a sua evidenciação ao nível nacional. Divulgou a história de Miranda do Corvo com especial foco no património natural e nas pessoas que ali vivem.
“Apostar no turismo de natureza terá de ser uma preocupação permanente dos mirandenses”, disse o real decano da confraria. “Se o turismo é importante, ter crescimento económico é fundamental. Esse crescimento só existirá com mais investimento em zonas industriais e na atratividade das empresas”, acrescentou.

Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Geral

Miranda do Corvo