diario as beiras
CantanhedeMira

Mira/Cantanhede: Autarcas mirenses visitam futura ETAR de Cochadas

23 de maio às 07h52
0 comentário(s)
Município de Mira

O Executivo Municipal de Mira e a Comissão de Acompanhamento visitaram a futura ETAR (Estação de Tratamento de Águas Residuais) de Cochadas – Cantanhede, acompanhando a evolução da obra, no valor de nove milhões de euros cofinanciada pelo POSEUR.

A Administração da Águas do Centro Litoral (AdCL) recebeu, na segunda-feira, dia 20 de maio, na obra da futura estação de tratamento de águas residuais (ETAR) de Cantanhede, o presidente da Câmara Municipal de Mira, Artur Fresco, os vereadores Bruno Alcaide e Madalena Santos, os presidentes da Junta de Freguesia de Mira e da Praia de Mira e, ainda, a Comissão de Acompanhamento.

“Esta visita pretendeu fazer um acompanhamento desta empreitada crucial para os municípios de Mira e Cantanhede, prevendo-se o arranque da ETAR ainda neste 1.º semestre”, adiantou o presidente do Conselho de Administração da AdCL, Alexandre Oliveira Tavares. “A AdCL, sempre no lado certo da história, está empenhada na boa execução da obra”, frisou.

Uma das obras “mais importantes” para Mira

O presidente da Câmara Municipal de Mira, Artur Fresco, reiterou a importância da infraestrutura para o concelho. “Esta é uma das obras mais importantes para o território de Mira e que irá garantir benefícios do ponto de vista ambiental para o nosso concelho. Tem sido uma luta de anos na defesa da resolução dos problemas ambientais nas nossas valas”, recordou. “Finalmente teremos, em breve, o problema das descargas na Vala Real resolvido com esta ETAR a funcionar em pleno”, destacou.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 23/05/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

redação as beiras

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Cantanhede

Mira