diario as beiras
GeralMealhada

Mealhada vai investir 3,5 ME na remodelação de unidades de saúde do concelho

15 de janeiro às 16h37
0 comentário(s)

DR

Câmara Municipal da Mealhada anunciou hoje que está a preparar os projetos para um conjunto de obras em diversas unidades de saúde do concelho, cujo investimento ronda os 3,5 milhões de euros (ME).

“Os projetos estão já a ser executados de forma a que, quando se efetivar a transferência de competências, em março, o processo já esteja em andamento, para que consigamos aceder aos fundos do Plano de Recuperação e Resiliência”, disse o presidente da Câmara Municipal da Mealhada, António Jorge Franco.

Segundo esta autarquia do distrito de Aveiro, entre os equipamentos a intervencionar está o Centro de Saúde da Mealhada, com um custo estimado de 1,8 milhões de euros.

O conjunto de obras a realizar inclui ainda três extensões de Saúde: Pampilhosa, com uma intervenção a ultrapassar os 608 mil euros; Vacariça, cujo investimento será de 702 mil euros; e Luso, num valor estimado a rondar os 377 mil euros.

Os trabalhos incidirão sobre “a melhoria de condições para os funcionários e utentes, acessibilidades e eficiência energética”.

Na Vacariça, está prevista a mudança de local, passando a funcionar na antiga escola primária, “depois de remodelada para o fim a que se destina”.

O autarca da Mealhada justificou a necessidade destes trabalhos com o facto de o investimento em manutenção das infraestruturas ou na correção de situações concretas “ter sido nulo”.

“O Município terá agora de realizar um conjunto de investimentos para salvaguarda das populações no que respeita ao acesso aos cuidados de saúde. É isso que vamos fazer o quanto antes, aproveitando os fundos do PRR [Plano de Recuperação e Resiliência], tal como acordado com o Governo aquando da negociação de competências na área da Saúde”, concluiu.

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Geral

Mealhada