Mealhada: Aberto concurso para concessão do Palácio Hotel do Bussaco no Revive
O concurso para a concessão por 50 anos do Palácio Hotel do Bussaco foi aberto ontem, prevendo um pagamento mínimo de cerca de 50 mil euros anuais, numa requalificação que deverá custar, pelo menos, 12 milhões de euros.
O concurso público internacional para a concessão do Palácio Hotel do Bussaco, no concelho da Mealhada, foi lançado ontem, no âmbito do Revive, programa que visa a recuperação de património do Estado e o seu aproveitamento turístico.
O concurso, que foi lançado numa cerimónia que decorreu na Mata Nacional do Bussaco, prevê a concessão do hotel por um período de 50 anos, tendo um pagamento mínimo de renda anual de 51.355 euros, disse à Lusa o presidente da Câmara da Mealhada, António Jorge Franco.
Segundo o autarca, o principal edifício carece de obras profundas, perspetivando-se que o investimento do privado que ganhar o concurso seja de, “no mínimo, 12 ou 13 milhões de euros”.
O presidente da Câmara da Mealhada recordou que este é um processo com “muitos anos”, já que a atual concessão “expirou em 2001” e sobrevive, através de “contratos precários”.
Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 25/06/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS