diario as beiras
CoimbraGeral

Mário Velindro: “Vamos fazer uma aposta no curso de Informática Industrial”

07 de maio às 08h33
0 comentário(s)
DB/Foto de Ana Catarina Ferreira

Db/Foto de Ana Catarina Ferreira

Na véspera de mais um aniversário do ISEC, que balanço faz do último ano?

O balanço do último ano é positivo. Começo por destacar a diminuição do abandono escolar. Um dos fatores que contribuiu para este facto prende-se com o acompanhamento cuidadoso, realizado pelos diferentes diretores de curso, no progresso dos estudantes com mais dificuldades.
Destaco ainda a estabilidade e renovação do Conselho Pedagógico. Numa instituição como o ISEC, exige-se muita atenção e atuação quase em tempo real. Neste aspeto foi possível elevar o nível. Quem ganhou com esta mudança foram, sem dúvida, os alunos.
Continuamos também a ser procurados por parceiros externos. Além da satisfação que sentimos, o aumento das parcerias com empresas de referência fortalecem e ajudam a escola a crescer.
Este ano registou-se ainda o crescimento da produção científica, fruto do incentivo contínuo concedido aos nossos professores e alunos, incluindo o apoio do Politécnico de Coimbra. Tenho ainda a destacar a implementação do Centro de Investigação em Gestão de Ativos e Engenharia de Sistemas (RCM2+), que surge como forma de reforçar a capacidade de produção científica do ISEC, sendo também uma mais-valia para o Politécnico de Coimbra.

Como vão decorrer as celebrações de 2024?

É com imensa alegria que vamos juntar a comunidade académica e os nossos estimados parceiros e amigos para uma celebração especial, marcando o Dia do ISEC. Este evento, a realizar amanhã (8 de maio), é uma oportunidade para reconhecer e homenagear aqueles que contribuíram para o crescimento e sucesso desta instituição.
Prestaremos uma calorosa homenagem aos funcionários e professores que dedicaram anos de serviço ao ISEC e é com orgulho que distinguiremos os melhores alunos, tanto da licenciatura quanto dos mestrados e dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais.
Como reconhecimento pelas suas notáveis contribuições para ajudar o desenvolvimento da cidade de Coimbra, da região e do país, o ISEC tem a honra de distinguir a associação Coimbra Coletiva e, para encerrar este dia memorável, convidamos todos a juntarem-se a nós num Sunset inesquecível.

O número de alunos aumentou no último ano?

O número de alunos no ISEC permanece estável devido a restrições no aumento de vagas nos cursos com alta procura. Apesar do curso de Engenharia Civil continuar a ter pouca procura, compensámos o número de alunos com os cursos de licenciatura e mestrado em Gestão das Cidades Sustentáveis. Fomos a primeira instituição em Portugal a oferecer formação nesta área. Tem sido um êxito.

Pode ler entrevista completa na edição impressa e digital de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS 

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Coimbra

Geral