diario as beiras
GeralNacional

Helena Teodósio e Nuno Moita eleitos para o Conselho Diretivo da ANMP

13 de dezembro às 12h36
2 comentário(s)

FOTO DR

Os novos órgãos sociais da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP). Depois de dois mandatos à frente deste órgão, o anterior presidente da câmara de Coimbra, Manuel Machado, cedeu este sábado a liderança do Conselho Diretivo para a presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro.

Na hora da despedida, Manuel Machado apontou a regionalização como o caminho a seguir. No discurso de abertura do congresso, que decorreu este fim de semana em Aveiro, o ex-autarca socialista disse que a descentralização, cujo processo tem de estar concluído até 1 de abril de 2022, “é um passo fundamental para prestar melhores serviços às populações, fortalecendo o papel do Estado em todo o território”.

“Esta transferência de competências não pode meter medo a ninguém. As 22 áreas que foram contratualizadas são sérias e os municípios e os autarcas têm provas dadas que fazem com probidade, seriedade, transparência e dedicação a sua concretização”, referiu.

Leia a notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

 

Autoria de:

2 Comentários

  1. Ze da Gandara diz:

    A Sôdôtôra Teosdósio e o Sôdôtôr Moita são duas MMBs (Mentes Muito Brilhantes)…

  2. Ze da Gandara diz:

    E que tal ambas as MMBs darem o exemplo em matéria de forma física aos munícipes? Que melhor estratégia de marketing politiqueiro poderia ser seguida para promover a boa forma física, melhorar a qualidade de vida da populaça e diminuir através de políticas preventivas, os gastos do SNS e da Segurança Social?
    È que doenças como a Diabetes Melitus e os enfartes do miocárdio e os Acidentes Vasculares Cerebrais custam caro ao país… E quando as pessoas se empanturram Queijo da Serra ou com Leitão Assado à Bairrada e enchidos, parece que além e insuflarem, ficam mais propensas a este tipo de doença, sobretudo, as que estão conexas com o aparelho circulatório e vascular… Cada servidor supremo do estado, um exemplo para a populaça, tal como nos ensinou o já saudoso Cavaco nos tempos em que era PR quando se converteu em PT (Personal Trainer) e recomendou à populaça que fizesse desporto quando por cá andavam os amigos Tróikos a sodomizar o Zé Tuga para pagar o gamanço de mais de 40 anos que outros que não a populaça levaram a cabo…

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Geral

Nacional