diario as beiras
GóisRegião Centro

Góis: Fibra ótica chega a mais 2 174 edifícios e acessibilidades continuam a preocupar

14 de agosto às 07 h36
0 comentário(s)
DB/Foto de Ana Catarina Ferreira

Há 911 anos as terras de Góis eram doadas, em ata, por D. Teresa e o seu filho, o infante D. Afonso Henriques, a Anaia Vestrares e sua mulher Ermesinda, para administração. Esse é o primeiro documento escrito que se conhece sobre a administração da vila e é o mote para o feriado municipal.

Ontem, o auditório da Casa da Cultura de Góis recebeu a sessão solene comemorativa da efeméride, num momento de exaltação do sentimento de pertença e da identidade goiense.

“O município está em festa. Celebrar e prestar honras à nossa história, ao presente e ao futuro do Município de Góis, é um dever cívico”, enalteceu, no início do seu discurso, o presidente da Câmara de Góis, Rui Sampaio.

Já depois da entrega de apoios à natalidade e da assinatura de protocolos e contratos-programa de concessão de subsídios municipais, o autarca fez um balanço do atual mandato, tendo apresentado alguns projetos e iniciativas que, na sua ótica, evidenciam “a dedicação e o esforço coletivo” do executivo, espelhando, ao mesmo tempo, “um mandato vivido com sentido de missão, em nome do bem comum e da nossa identidade”.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 14/08/2025 do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Emanuel Pereira

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Góis

Região Centro