Figueira da Foz: Receitas da Taxa Turística “excederam as expectativas”

As receitas da Taxa Municipal Turística “excederam as expectativas”, afirmou a vice-presidente da Câmara da Figueira da Foz, Anabela Tabaçó, ao DIÁRIO AS BEIRAS.
Até ao último dia de dezembro do ano passado, foram faturados 245 mil euros, tendo já sido transferidos 220,7 mil euros para o município. As previsões apontavam para 121, 8 mil euros.
Cerca de metade das 478 unidades de Alojamento Local AL identificadas na plataforma do registo nacional de turismo ainda não fez o registo na plataforma criada pelo Município da Figueira da Foz. “Estamos a notificá-las para fazerem o registo”, afirmou a vereadora.
De acordo com o regulamento, as receitas provenientes da Taxa Municipal Turística são aplicadas no financiamento de utilidades prestadas e geradas pelo Município da Figueira da Foz e em contrapartida do benefício turístico proporcionado por diversas ações, como frisou Anabela Tabaçó.
Nomeadamente, indicou a autarca, as receitas são investidas na promoção da atividade económica e turística, incluindo equipamentos e serviços de informação e apoio aos visitantes, melhoramento e conservação de bens e equipamentos municipais de utilização coletiva, como os relacionados com os transportes, vias de circulação automóvel, pedonal e ciclovias, desporto e espaços verdes e de lazer.
Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS