Figueira da Foz: Obras no campo do GDCG deverão ser retomadas em breve
As obras de instalação de relvado sintético no campo do Grupo Desportivo Cova Gala (GDCG) deverão ser retomadas em breve, adiantaram ao DIÁRIO AS BEIRAS fonte da autarquia e o empreiteiro. Os trabalhos foram iniciados em fevereiro de 2021. Cerca de dois meses depois, pararam.
Jorge Prazeres, da Playpiso, construtora especializada a quem foi adjudicada a obra, empresa que já instalou relva sintética em cerca de 400 campos de futebol em vários países, incluindo o Estádio Municipal José Bento Pessoa, na Figueira da Foz, afiançou ao DIÁRIO AS BEIRAS que os trabalhos serão retomados a qualquer momento. “Neste momento, é apenas uma questão burocrática. A obra poderá ser retomada na próxima semana”, adiantou.
O que esteve na origem da paragem da empreitada, esclareceu Jorge Prazeres, foram erros detetados no projeto, da responsabilidade do clube de futebol. “Era um projeto-tipo que não tinha em conta o facto de o campo estar sobre uma duna”, precisou Jorge Prazeres. O projetista, acrescentou, “não respondeu em tempo útil” e “a Câmara da Figueira da Foz é que teve de assumir as dores”.
Por sua vez, a Playpiso encarregou-se de fazer as alterações necessárias ao projeto. “O atual executivo camarário já validou o novo projeto e, a qualquer momento, retomaremos as obras”, garantiu Jorge Prazeres. Do lado da autarquia também foi dito ao DIÁRIO AS BEIRAS que a empreitada deverá ser retomada nos próximos dias. A conclusão da obra, tendo em conta a estação do ano, e se o estado do tempo colaborar, não deverá ultrapassar os 40 dias.
O lamento de Cláudio Henriques
O presidente do GDCG, Cláudio Henriques, em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, lamentou que o clube esteja há um ano sem poder retomar a sua atividade em pleno. Nomeadamente, a formação.
Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS