Figueira da Foz: Marcelo inaugura obras do Mosteiro de Seiça um dia antes de Costa encerrar congresso da ANAFRE
O Presidente da República vai participar na inauguração das obras de reabilitação do Mosteiro de Seiça, no dia 26 deste mês, pelas 15H00, tendo o presidente da Câmara da Figueira da Foz, Santana Lopes como anfitrião.
Marcelo Rebelo de Sousa desloca-se à Figueira da Foz para presidir à abertura do 19.º congresso da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), no pavilhão Galamba Marques, nos dias 26 e 27.
Ao que o DIÁRIO AS BEIRAS apurou ainda, está previsto que a sessão de encerramento do congresso, no dia 27, seja presidida pelo primeiro-ministro, António Costa.
A requalificação do Mosteiro de Seiça custou cerca de 2,7 milhões de euros. Localizado na freguesia de Paião, no sul do concelho da Figueira da Foz, junto à linha ferroviária do Oeste e da ribeira de Seiça, teve origem na fundação da nacionalidade, embora o conjunto edificado atual seja dos séculos XVI e XVIII.
O Mosteiro de Seiça foi adquirido pelo atual presidente da autarquia na sua primeira passagem pela presidência da Câmara da Figueira da Foz (1997-2001).