Figueira da Foz: ERPI de cinco milhões de euros abre este mês
A Estrutura Residencial para Idosos (ERPI) Atthis, com 64 quartos individuais, duplos e triplos, é inaugurada esta sexta-feira e começa a receber os primeiros residentes no fim deste mês. Foram investidos cinco milhões de euros.
O equipamento encontra-se na rua da Lapa, num edifício construído para o efeito e projetado pelo arquiteto figueirense Jorge Bártolo, que privilegiou a luz natural e espaços interiores amplos. A direção técnica da ERPI está a cargo de Brigite Valério Pinto.
A estrutura residencial aposta na modernidade arquitetónica, na sofisticação dos equipamentos e na qualidade do serviço. Este investimento foi feito pela empresa familiar do casal constituído por João Ramalho Fernandes, de Lisboa, e Maria Fernanda Teixeira, da Figueira da Foz.
“Este é um projeto [pessoal e familiar] francamente inovador, marca a diferença nas estruturas deste tipo”, afirmou o empresário, que tem uma longa carreira na logística da indústria farmacêutica.
João Ramalho Fernandes assumiu, por outro lado, que “esta estrutura é um lar, não é uma unidade de cuidados continuados [de saúde]”.No enanto, ressalvou: “Damos resposta a situações de patologias que na maior parte destas estruturas mandam as pessoas para o hospital, o que acaba por ser uma experiência traumática e ter um impacto negativo na saúde do residente”.
Ler notícia completa na edição impressa e digital de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS