diario as beiras
Figueira da FozGeral

Figueira da Foz: Autarca vive em “preocupação constante” devido aos serviços de saúde da freguesia

04 de abril às 10h25
0 comentário(s)

Arquivo

O presidente da Junta do Bom Sucesso, Carlos Batata, disse ontem, ao DIÁRIO AS BEIRAS, que continua preocupado com o funcionamento da extensão de saúde local. “Vivo numa preocupação constante”, afirmou.

O autarca afiançou que dezenas de utentes já se mudaram para a Unidade de Saúde Familiar (USF) das Alhadas e para Santana.

“A população está a ser pressionada pela USF das Alhadas para se mudar para as Alhadas e Santana. E dezenas de utentes já mudaram, porque têm necessidade de ter médico de família. Este alarme está instalado na freguesia”, disse Carlos Batata.
Neste momento, Bom Sucesso tem médico apenas duas vezes por semana, que, contudo, não colmata a falta do serviço de médico de família.

Esta semana, soaram os alarmes naquela freguesia do Norte do concelho da Figueira da Foz, ao circular a notícia de que iria deixar de ter serviço de saúde.

“Bom Sucesso não vai ficar sem médico nem [o polo vai fechar]. Os médicos continuam a ir ao Bom Sucesso, em regime de trabalho extraordinário”, afiançou a administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Mondego (ALSBM), contactada pelo DIÁRIO AS BEIRAS.

Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Figueira da Foz

Geral