Erasmus aproxima estudantes e ajuda a unir a Europa
Sessão encheu auditório da FCTUC, no Polo II
“Será o melhor e mais intenso semestre das vossas vidas.” Foi assim que Edmundo Martinho, diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), recebeu hoje os estudantes que chegam à instituição ao abrigo de programas de mobilidade. “Erasmus ajuda a criar a conceção de comunidade. Continuamos com o vosso esforço para criar essa conceção de uma Europa unida, pacífica e forte”, afirmou, de ixando ainda um apelo: “Façam o melhor para tornar a Europa mais unida.”
As palavras foram proferidas na terceira e última sessão oficial de boas-vindas aos estudantes de mobilidade que ingressam na UC no primeiro semestre deste ano letivo.
Representando o vice-reitor da UC para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva, que não pôde estar presente por questões de agenda, Edmundo Martinho destacou o papel dos programas de mobilidade na construção de uma identidade europeia comum.
