diario as beiras
Coimbra

Festival Les Siestes anima noites no Mosteiro de Santa Clara-a-Nova em Coimbra

11 de setembro às 13h44
0 comentário(s)
DR

Hidden Horse, B4MBA, Bitter Babe e Xexa são alguns dos artistas que marcam presença no festival Les Siestes, que decorre de sexta-feira a domingo, no Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, em Coimbra.

A 5ª edição do festival de música experimental, que é de entrada gratuita, conta também com atuações de Talpah & Deepho, Assyouti, Radio Hito, Carolf e Naemi, revelou a Casa das Artes Bissaya Barreto, organizadora, em nota enviada hoje à agência Lusa.

Na sexta-feira, o festival começa com Hidden Horse, trio psicadelista fortemente influenciado pelo pós-industrial e krautrock, seguido de B4MBA, produtor e vocalista de origem senegalesa e hispânica, que apresenta o seu dancehall industrial.

O primeiro dia do festival encerra com Bitter Babe, ‘DJ’ e produtora da Colômbia, que colabora frequentemente com a TraTraTrax, editora de música de dança.

O regresso de Xexa a Coimbra, com o seu imersivo live afrofuturista, os italianos Talpah & Deepho, que exploram o ‘deconstructed club’, ‘trap’ e ‘harsh noise’, e Assyouti, artista que transpõe a cacofonia e o caos da sua cidade natal, o Cairo, para as suas produções e ‘DJ sets’, compõem a programação de sábado.

O evento encerra no domingo, com a voz, os poemas e as progressões de piano de Radio Hito, a ‘DJ’ lisboeta Carolf, e um concerto intimista de Naemi.

As atuações acontecem entre as 18:00 e as 22:00 e, na sexta-feira e no sábado, a programação continua até à 01:00, com os ‘DJs’ Nick Craddock e Rita Maomenos.

Criado em Toulouse, França, em 2002, o festival Les Siestes, com uma programação “comprometida com o futuro da música”, que acontece em várias partes do mundo, estreou-se em Portugal em 2018.

A edição portuguesa, organizada pela Casa das Artes Bissaya Barreto, tem acontecido no Jardim da Casa e, em 2023, no Salão Brazil.

Autoria de:

Agência Lusa

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Coimbra