diario as beiras
Geralopiniao

Opinião: Continuar a investir no serviço nacional de saúde

22 de junho às 12h30
0 comentário(s)

Na qualidade de Deputado da Assembleia da República, visitei ontem o Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra e as obras em curso do novo Centro de Saúde da Fernão de Magalhães.
São vários e importantes os investimentos previstos e em curso no IPO dotando-o de melhores condições clínicas, de melhores condições de trabalho para os seus profissionais e de melhores condições para os seus utentes.
Novos Aceleradores Lineares, novo Bloco Operatório Periférico, novo Acesso Horizontal ao Edifício de Oncologia Médica, obras de adaptação da Unidade de Internamento do Hotel de Doentes, requalificação do Edifício da Cirurgia/Imagiologia e a conclusão do Programa de Eficiência Energética são, entre outros, os investimentos em curso neste importante Hospital.
Ao todo, no IPO de Coimbra, está em curso um investimento previsto de 37.861.062,00€, suportados pelos Fundos Comunitários, pelo Orçamento do Estado e pelo Orçamento do IPO.
O novo Centro de Saúde da Fernão Magalhães era um investimento há muito aguardado atendendo à falta de condições das (ainda) actuais instalações, num dos maiores centros de saúde da cidade.
Trata-se de um investimento 4.117.458,89€ num novo e moderno edifício, construído de raiz e que vem proporcionar as condições adequadas a utentes e profissionais de saúde. A obra iniciou-se em dezembro de 2020 e tem conclusão prevista em julho de 2022.
Estes são importantes investimentos para a Cidade e para a Região de Coimbra, pois servem uma vasta população, e que, para se concretizarem, mobilizaram a conjugação de esforços de Deputados, Autarcas, Membros do Governo e Dirigentes do Ministério da Saúde.
São exemplos de muitos dos importantes e relevantes investimentos que têm sido efectuados na melhoria e na modernização das condições do Serviço Nacional de Saúde, numa política que é para continuar!

A minha atividade na semana passada:
– Participei nas Sessões Plenárias e votações que ocorrerem;
– Presidi às reuniões ordinárias da Comissão Parlamentar de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação e a importantes audições que nela ocorreram;
– Contactei eleitorado mesmo com as limitações da pandemia.

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Geral

opiniao