Passe 24 horas
Aceda a todos os artigos durante 24 horas.
Entrar para comprar acesso 24h
Zé Pedro Antunes, de 50 anos, assumiu a equipa a meio da época passada | Foto Clube Condeixa
“O Condeixa é um gigante do futebol distrital, um gigante adormecido, que está a acordar novamente”. Foi desta forma que o treinador do Condeixa, Zé Pedro Antunes, definiu a ambição de um clube que esteve há bem pouco tempo nos nacionais e que procura recuperar agora protagonismo no futebol distrital.
Após a expressiva vitória do Condeixa sobre o São Pedro de Alva (5-0), na 2.ª eliminatória da Taça da Associação de Futebol de Coimbra, o técnico destacou, em entrevista ao podcast do DIÁRIO AS BEIRAS “Para Lá dos 90”, a importância da passagem à próxima fase da competição e reafirmou a ambição de continuar a fazer crescer o clube, que atualmente milita na Divisão de Honra, segundo escalão distrital.
“O objetivo para esta competição era passar mais uma eliminatória do que no ano anterior. Foi conseguido. Independentemente do adversário que virá a seguir, iremos lutar para voltar a passar. Agora a nossa luta é diária, e passa por devolver a este clube o lugar que merece”, começou por dizer.
O triunfo na “Prova Rainha” da AF Coimbra surge numa fase positiva para o Condeixa, que soma três jogos consecutivos sem perder, depois de um início de campeonato marcado por duas derrotas nas duas primeiras jornadas. Seguiram-se uma vitória e um empate na Divisão de Honra, antes do resultado expressivo frente ao São Pedro de Alva.
Para o treinador, “a evolução da equipa deve ser analisada tendo em conta as mudanças no plantel, que recebeu vários jogadores no início da época”.
“A integração de novas personalidades e a construção de dinâmicas coletivas exigem tempo. A resposta dos atletas tem sido muito positiva”, apontou.
Objetivo é a primeira metade da tabela
Depois de, na época passada, ter assumido o comando técnico em dezembro e conseguido assegurar a permanência na Divisão de Honra, Zé Pedro Antunes tem agora como “objetivo colocar o Condeixa na primeira metade da tabela classificativa”.
“É uma meta estabelecida que pretendemos atingir. Obviamente que nós somos ambiciosos, procuramos sempre mais e melhor e não nos descuidaremos”, afirmou.
Uma das marcas do projeto passa pela valorização do talento local. Segundo o treinador, “cerca de 80% do plantel é constituído por jogadores do concelho”.
“Se queremos acordar o gigante adormecido, comecemos nós, com os jogadores da terra”, explicou, defendendo que o crescimento do Condeixa deve ser construído a partir das suas raízes.
Aceda a todos os artigos durante 24 horas.
Entrar para comprar acesso 24hAceda à edição online do jornal durante 1 mês.
Aceda à edição online do jornal durante 6 meses.
Poupe 70€ em 6 meses
Aceda à edição online do jornal durante 12 meses.
Poupe 142€ por ano
Ainda não tem conta? Criar conta gratuitamente