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Coimbra: Utentes desesperam para aceder aos serviços da Loja do Cidadão

10 de agosto às 10 h53
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DB-Pedro Ramos

Maria Fernandes chegou há meia hora à entrada da loja do Cidadão. Só quer pagar uma conta e está exasperada. À porta daquele serviço, funcionários de vários serviços vão-se alternando e chamando as pessoas pelo nome. Mas só entra quem tiver já tiver efetuado o pré-agendamento. Não foi o caso de Maria, de 82 anos. Residente em São João do Campo, levantou-se bem cedo e pôs-se a caminho para pagar as faturas que lhe caíram na caixa do correio. De nada lhe valeu. Depois de meia hora à espera que alguém lhe desse uma informação, lá a avisaram que só seria atendida se tivesse marcação. Não era o caso.
Maria Fernandes não gostou. “Devem pensar que não temos mais que fazer do que estar à espera. Estou aqui há tanto tempo e ninguém me dizia nada. É uma falta de respeito!,” reclamou.

“Até para os funcionários isto deve ser horrível”
Ontem de manhã, Maria não era a única a desesperar. Susana Martins, residente em Coimbra, fez a renovação do Cartão de Cidadão no primeiro dia de junho.
“Disseram-me que estaria pronto logo no dia 2. Desde então ligo para o número que me deram para efetuar o agendamento e ninguém atende”, contou.
Ontem não esteve com meias-medidas e foi à Loja do Cidadão. Não foi atendida, mas lá conseguiu que uma funcionária do Instituto dos Registos e Notariado lhe agendasse o dia apenas para levantar o documento – ficou para o dia 25 deste mês.

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