diario as beiras
Coimbra

Coimbra: UC colabora em guia de atividade física para autistas

15 de julho de 2025 às 08 h15
0 comentário(s)
DR

Chama-se Guia de Atividade Física para Pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo e foi criado para apoiar a prática de exercício adaptado no Brasil. O manual, que contou com a participação da Universidade de Coimbra (UC), pretende orientar profissionais de educação física na avaliação, planeamento e supervisão de atividade física de pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo.

Colaboração de docente da FCDEFUC

Este guia contou com a colaboração do docente da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação da Universidade de Coimbra (FCDEFUC) e investigador do Centro Interdisciplinar de Performance Humana (CIPER) da UC, José Pedro Ferreira.

O docente destaca que este manual “nasce depois do doutoramento de Chrystiane Toscano (que é atualmente professora da Universidade Federal de Alagoas) na Universidade de Coimbra, no âmbito do qual produziu e publicou um estudo de protocolo de intervenção com exercício físico para a população brasileira com Transtorno do Espectro do Autismo”, doutoramento que foi orientado por José Pedro Ferreira.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 15/07/2025 do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

redação as beiras

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Coimbra