Coimbra: Primeiro doutoramento em Sustentabilidade Agro-Alimentar e Ambiental

A Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC) vai lançar na sexta-feira, pelas 15:00, o primeiro Doutoramento em Portugal em Sustentabilidade Agro-Alimentar e Ambiental, anunciou aquele estabelecimento do Instituto Politécnico de Coimbra.
“A área predominante deste Doutoramento é a Agricultura, a que se junta a Proteção do Ambiente e as Indústrias Alimentares, para além da Floresta e dos Recursos Naturais, áreas fundamentais para o desenvolvimento económico, social e ambiental do país”, refere uma nota da ESAC, indicando que a coordenação está a cargo de António Dinis Ferreira, professor da ESAC e investigador sénior do CERNAS (Research Center for Natural Resources, Environment and Society).
“Este Doutoramento marca um passo determinante para a investigação em Portugal ao promover a criação de conhecimento científico aplicado à agricultura sustentável, à segurança alimentar e à preservação dos ecossistemas”, sustenta a Escola.
“Ao fomentar a colaboração entre investigadores, empresas e instituições, este programa contribuirá para o desenvolvimento de soluções inovadoras que reforcem a competitividade e a sustentabilidade do setor agroalimentar, tanto a nível nacional como internacional”, acrescenta, adiantando que o consórcio que confere o Doutoramento integra, além do IPC, os institutos politécnicos de Castelo Branco, de Viseu e de Santarém.