diario as beiras
CoimbraGeral

Coimbra: Politécnico aguarda aprovação de dois doutoramentos

13 de maio às 07h28
0 comentário(s)
DB/Foto de Ana Catarina Ferreira

A possibilidade de os politécnicos atribuirem o grau de doutor foi, para Jorge Conde, “um importante passo na vida da instituição” que lidera. Por essa razão, o Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) não perdeu tempo e já está a aguardar a aprovação de dois doutoramentos.
O anúncio foi feito no sábado, durante a cerimónia de entrega das Cartas de Curso aos diplomados de 2022/2023 das seis escolas que integram o IPC. Foram entregues cerca de 250 cartas, numa sessão que encheu o Grande Auditório do Convento de São Francisco.
Outro momento importante na vida da instituição, de acordo com o presidente do IPC, foi a possibilidade de passar a adotar a designação de “Universidade Politécnica de Coimbra”.
“Na realidade, vista de fora, já somos, porque o legislador, numa visão um tanto ou quanto paroquial, entendeu que, com o objetivo de melhorar a comunicação internacional, já podíamos usar esse nome, mas se o disséssemos em inglês: Polythecnic University of Coimbra. Estas foram grandes vitórias ocorridas no vosso tempo, que o futuro irá desenvolver”, afirmou Jorge Conde.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 13/05/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Patrícia Cruz Almeida

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Coimbra

Geral