diario as beiras
Coimbra

Coimbra: Fumeiros de norte a sul do país “invadem” Aquartelamento de Santana

12 de março às 08h08
0 comentário(s)
DB/Foto de Afonso Pereira Bastos

São 13 fumeiros, oriundos de norte a sul do país, que estarão nos próximos dias 15 e 16 de março no Aquartelamento de Santana, em Coimbra, na 3.ª edição da Feira do Fumeiro, organizada pela União das Freguesias de Coimbra com o apoio da Câmara de Coimbra e da Brigada de Intervenção.

O evento conta com 21 expositores. Entre os fumeiros já referidos, estarão também espaços/stands com doces e bolos, bebidas e comida. Para as crianças, a animação também está garantida com insufláveis e uma piscina de bolas.

Os espetáculos da Associação Artística e Cultural “Os Sempre na Paródia” de Coimbra, da Salatina Associação, do Grupo Folclórico de Coimbra, da Quantuna, dos Sons da Casconha, da Tuna Feminina de Medicina da UC e do Grupo Etnográfico Região Coimbra fazem parte do programa.

Diversidade de fumeiros

Mas é o fumeiro que veste a coroa do evento. Para além de Coimbra, os fumeiros irão viajar das localidades da Lousã, Mirandela, Valpaços, Guarda, Sabugueiro, Viana do Castelo, Vilarinho das Paranheiras, Estremoz e Vila Franca das Naves.

Pode ler a notícia completa na edição impressa do dia 12/03/2025 do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Afonso Pereira Bastos

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Coimbra