diario as beiras
Coimbra

Coimbra: FEUC à espera da “urgente” expansão física

03 de dezembro às 09 h12
0 comentário(s)
DB/Foto de Ana Catarina Ferreira

A celebração do dia da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) ficou marcada pelo alerta deixado pelo diretor da faculdade.

No seu discurso, o diretor José Manuel Mendes realçou “os dois obstáculos” que dificultam o crescimento da faculdade.

“O envelhecimento do corpo docente e esgotamento da capacidade de logística nas suas instalações têm impacto na produtividade da FEUC”, frisou o docente, explicando que a entrada dos novos professores auxiliares é inferior à aposentação dos docentes mais velhos.

Relativamente à falta de espaços físicos, o diretor da FEUC pediu para que se arranjem rapidamente soluções para que a faculdade possa crescer.

“A expansão física da FEUC é um projeto a pensar urgentemente para se conseguir oferecer um ensino de qualidade”, disse.
Nesta ótica, José Manuel Mendes salientou que os atuais espaços da faculdade têm sido alvo de intervenções, revelando o final desta primeira fase de obras.

“Estamos num processo de transição, com obras de requalificação, para melhorar a eficiência energética e o conforto dos nossos edifícios. É com grande satisfação que anuncio que as salas de estudo da biblioteca da FEUC vão reabrir no próximo dia 16 de dezembro”, revelou.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 03/12/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

António Cerca Martins

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Coimbra