Coimbra: Estacionamento nos hospitais começa a ser cobrado em outubro


DB/Foto de Patrícia Cruz Almeida
O estacionamento nas três unidades hospitalares – polo dos Hospitais da Universidade de Coimbra, Hospital Geral (Covões) e Hospital Pediátrico – vai passar a ser pago em outubro.
A medida integra o novo plano de mobilidade para a ULS de Coimbra apresentado em abril por Alexandre Lourenço, presidente do conselho de administração. O documento, que está em discussão interna até final deste mês, terá “especial impacto nas unidades hospitalares”, e visa reduzir as deslocações aos hospitais, promover a utilização de transportes públicos e mobilidade leve, e regular o estacionamento.
Numa resposta escrita enviada ao DIÁRIO AS BEIRAS, o presidente do conselho de administração da ULS refere que “a regulação do trânsito passa pelo controlo do acesso às unidades hospitalares, garantindo-se a gratuitidade de circulação durante 15 minutos e um progressivo aumento de lugares de estacionamento.”
“A título de exemplo, estima-se que, num prazo de dois a três anos, sejam disponibilizados 2.856 lugares nos HUC, contra os 1.293 atualmente existentes”, nota Alexandre Lourenço.
Leia a notícia completa na edição impressa e digital do dia 08/0%/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS