Coimbra: Concurso desafia alunos da EHTC a criar novas receitas de bacalhau
DR
Diz-se que há 1001 maneiras de cozinhar bacalhau mas, no final de um concurso gastronómico lançado ontem em Coimbra, este número vai crescer, pelo menos, até 1007 diferentes receitas.
Isto porque o 1.º Concurso do Bacalhau Lugrade/Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra (EHTC) vai selecionar seis receitas inovadoras que podem muito bem vir a engrossar a diversidade da gastronomia portuguesa baseada em receitas do “fiel amigo”.
Concorrentes finalistas
Nesta 1.ª edição vão concorrer os alunos finalistas de quatro turmas dos cursos de Técnicas de Cozinha/Pastelaria (curso profissional e on-the-job) e Curso de Especialização Tecnológica de Gestão e Produção de Cozinha mas, no futuro, o diretor da EHTC, José Luís Marques, acredita que “se possa alargar a outros cursos e a outras escolas, num desafio de criação de pratos originais, para os quais é necessário muita inspiração”.
Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 14/05/2025 do DIÁRIO AS BEIRAS
