Coimbra: Comércio da baixa vai ser “bairro digital” até 2025
Tornar o centro urbano de Coimbra num condomínio comercial de lojas modernas e com forte presença digital é o objetivo do projeto @Baixa Coimbra, que vai ser apresentado dentro de 10 dias, a 20 de junho.
@Baixa Coimbra, financiado no âmbito dos Bairros Comerciais Digitais pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para um investimento de 1,24 milhões de euros, foi desenvolvido em consórcio pelo Município de Coimbra, Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC) e a Associação de Desenvolvimento Local “CoimbraMaisFuturo”, naquele que é o 3.º projeto nacional de maior financiamento.
Assim que for implementado, o “bairro comercial digital de Coimbra” prevê a utilização de ferramentas digitais para gerar uma nova forma de relacionamento entre os comerciantes, consumidores e espaço público, contemplando, ainda, a criação de uma identidade visual comum.
De acordo com informação municipal, espera-se que o mais de um milhão de euros a investir “transforme a Baixa da cidade”, envolvendo cerca de 800 espaços comerciais.
A sessão do próximo dia 20 vai realizar-se no salão nobre da autarquia, num horário pós-laboral, de modo a permitir a presença dos comerciantes da zona de intervenção do projeto, o que “é fundamental para o sucesso das ações previstas”, referem os serviços do município liderado por José Manuel Silva.
Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 10/06/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS