diario as beiras
GeralNacional

Cinco distritos de Portugal continental sob aviso amarelo devido a tempo quente

11 de julho às 10h56
0 comentário(s)

Os distritos de Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja estão hoje sob alerta amarelo até às 18H00, devido à previsão de tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA)

O aviso do IPMA para estes cinco distritos alerta para “persistência de valores elevados da temperatura máxima”.

O aviso amarelo é o terceiro mais grave da escala e significa que existem riscos para determinadas atividades.

Para hoje, o IPMA prevê no continente céu geralmente pouco nublado e descida da temperatura máxima, em especial no litoral.

O vento deverá soprar por vezes forte na faixa costeira ocidental e nas terras altas, em especial durante a tarde, e são esperados períodos de chuva fraca no Minho no final do dia.

As temperaturas máximas hoje deverão oscilar entre os 40ºC em Évora e Beja e os 21ºC em Aveiro, ao passo que as temperaturas mínimas vão andar entre os 22ºC em Faro e os 14ºC em Leiria, Coimbra, Guarda, Viseu, Vila Real, Porto e Viana do Castelo.

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Geral

Nacional