diario as beiras
Cast. BrancoGeral

Castelo Branco: Congresso Internacional de Antropologia Ibero-Americana

15 de março às 11h23
0 comentário(s)

DR

O Fundão vai receber, de dia 22 a dia 25, o Congresso Internacional de Antropologia Ibero-Americana, subordinado ao tema “Territórios, Migrações e Fronteiras”.

A iniciativa tem organização do Município do Fundão, em colaboração com a Universidade de Salamanca (Espanha) e com Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina (Brasil).

“Considerada uma das mais relevantes do espaço Ibero-Americano, a reunião irá unir instituições académicas e científicas de distintas geografias, profissionais, instituições e centros académicos de dez países e irá abranger áreas como a antropologia, a sociologia, a história, a economia ou a política, procurando analisar diversas problemáticas dos fenómenos migratórios na sociedade contemporânea”, apontou a autarquia em nota de imprensa.

No primeiro dia do congresso será prestada uma homenagem à professora e investigadora Maria Beatriz Rocha-Trindade, com a atribuição da Medalha de Ouro do Município do Fundão como reconhecimento do seu trabalho e ligação a este território da Beira Interior.

Durante o Congresso será assinado um protocolo de cooperação entre o Município do Fundão e a Cátedra UNESCO “Educação, Cidadania e Diversidade Cultural” da Universidade Lusófona, que irá estabelecer as bases para o desenvolvimento de projetos nas áreas da museologia e de investigações associadas à temática das migrações.

O evento terá lugar em A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, com entrada gratuita, sujeita a inscrição prévia através do ‘e-mail’ iberoamerica@ciai2022.org.

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Cast. Branco

Geral