Câmara de Leiria reorganiza suportes publicitários
A Câmara de Leiria fez um levantamento dos painéis publicitários instalados no perímetro da cidade e, após detetar situações irregulares, ordenou a remoção das estruturas ilegais e limitou a concessão dos licenciamentos para este tipo de serviços.
“De acordo com o mapeamento efetuado, foi sinalizado um total de 86 suportes de várias dimensões, dos quais 21 não se encontram licenciados, cujas entidades proprietárias serão notificadas para retirar as infraestruturas”, explicou a autarquia.
O município vai ainda “proibir a colocação de estruturas com vista à publicidade em zonas” onde exista “oferta suficiente, quer ao nível do número daquele tipo de suportes publicitários, quer ao nível do número e concorrência empresas a operar neste mercado”, com exceção das situações devidamente justificadas.
“Perante um aumento exponencial da atividade publicitária, o Município considera que existe uma realidade desregrada e desordenada da atividade publicitária na cidade”, pelo que importa “libertar o espaço público concelhio do ruído visual que perturba a harmonia da paisagem urbana”.