Câmara de Coimbra prossegue requalificação de passeios com obra de 300 mil euros

A Câmara de Coimbra consignou hoje uma obra no valor de 300 mil euros, integrada no plano de 2,5 milhões de euros para a requalificação de caminhos pedonais de Celas à Arregaça.
Numa cerimónia que decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Coimbra, e com a presença do presidente do município, José Manuel Silva, a autarquia consignou uma empreitada de requalificação de caminhos pedonais entre Celas e Lóios (lote 1), num investimento de cerca de 300 mil euros.
De acordo com a autarquia, esta intervenção está integrada num plano de requalificação de caminhos pedonais com um investimento global de 2,5 milhões de euros, que arrancou em maio deste ano, com a operação dos lotes 2, 3 e 4, com um investimento de 1,5 milhões de euros.
Segundo nota de imprensa do município, o lote 5 tem já concurso público concluído, aguardando o visto prévio do Tribunal de Contas para consignar a obra no valor de 834 mil euros, que prevê a requalificação na zona de ligação da rua dos Combatentes com a rua do Brasil.
Na intervenção global, o abate de oito árvores por apresentarem debilidades fitossanitárias será compensado com a plantação de 68 novos espécimes.
No plano global de requalificação de caminhos, o município prevê plantar 160 novas árvores, referiu a autarquia, em nota de imprensa.
Na cerimónia, também foi consignada uma empreitada de estabilização de muros e taludes em dez zonas do concelho, num investimento de 308 mil euros e um prazo de execução de 180 dias.
A intervenção tem como objetivo “repor a segurança rodoviária e pedonal em infraestruturas municipais, taludes e muros nos quais foram identificados danos”, esclareceu o município.