diario as beiras
CoimbraGeral

Câmara de Coimbra aprova contas de 2020

01 de junho às 10h51
0 comentário(s)

As contas da Câmara de Coimbra, relativas ao exercício do ano 2020, foram aprovadas ontem, com os votos a favor do PS, a abstenção da CDU e da vereadora independente Paula Pêgo, e votação contra dos vereadores do PSD e do Somos Coimbra. Na reunião extraordinária da Câmara de Coimbra, realizada ontem ao final da tarde foram aprovados todos os prontos em discussão, nomeadamente o exercício do direito de preferência para compra do prédio sito na Rua Ferreira Borges, n.º 12, e a proposta de abertura de procedimento para contração de empréstimo de médio e longo prazo para essa aquisição (ver texto em baixo).
Na sua intervenção, o presidente da Câmara, Manuel Machado, destacou que, em 2020, o Município de Coimbra “cumpriu todos os limites legais de endividamento, não tem pagamentos em atraso e apresentou um prazo médio de pagamentos de 30 dias (44 dias em 2019)”.
As contas permitem “concluir que 48% dos custos municipais são direcionados para as funções sociais, ao qual deverá ser acrescentado o montante do custo social dos transportes, no montante de 8,8 milhões de euros, representando deste modo as funções sociais 59% dos custos municipais”, referiu Manuel Machado.

Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Coimbra

Geral