Autarquia transporta técnicos de diagnóstico entre unidades de saúde

De forma a colmatar a falta de meios para realizar exames de radiologia na faixa litoral do concelho de Cantanhede, a Câmara Municipal assinou um protocolo com o Hospital Arcebispo João Crisóstomo.
Neste âmbito, a autarquia compromete-se a transportar profissionais de saúde deste hospital ao Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro – Rovisco Pais, na Tocha, para realizar os referidos exames.
Em vigor a partir de ontem, 1 de fevereiro, o protocolo estabelece as condições em que o município assegura, semanalmente, o transporte de técnicas superiores de diagnóstico e terapêutica do Hospital Arcebispo João Crisóstomo ao Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro – Rovisco Pais.
Desta forma, o Município de Cantanhede alarga geograficamente um apoio semelhante que já prestava a Unidades de Saúde Familiar (USF) e Extensões de Saúde. Também nesses casos é garantida a deslocação de profissionais de saúde do Hospital Arcebispo João Crisóstomo a esses serviços.
De acordo com os serviços autárquicos, “a curto prazo também as IPSS vão beneficiar deste tipo de serviços para os seus utentes, estando já a ser preparados os meios para o efeito, no âmbito da política que a Câmara Municipal de Cantanhede tem vindo a desenvolver”. Trata-se de um reforço das condições de acesso das populações aos meios complementares de diagnóstico.
|Leia a notícia na íntegra na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS.