Arganil: Encontro reúne professores e autarcas de todo o país

A Cerâmica Arganilense e a EB 2 e 3 de Arganil serão os palcos do Seminário Nacional Eco-Escolas 2024, que se realiza de amanhã até 19 de janeiro. Educação ambiental e sustentabilidade serão os temas centrais de um evento que irá rececber professores e autarcas.
Pelo facto do Agrupamento de Escolas do concelho ser um dos do país 100% Eco-Escolas, o município de Arganil foi convidado a receber a iniciativa, que irá envolver a participação de cerca de 300 pessoas.
Este encontro nacional anual, coorganizado pela ABAAE – Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação e pela Câmara de Arganil, vai reunir professores e técnicos de municípios de todo país, contando ainda com a participação de vários especialistas em educação ambiental e sustentabilidade.
Luís Almeida, vereador da Câmara Municipal de Arganil, ressalvou que este será “um espaço formativo, de troca de experiências e saberes, entre todos estes profissionais que, diariamente, desenvolvem ações na linha da frente para a implementação dos objetivos do desenvolvimento sustentável”.
O autarca relembrou que para além do Agrupamento de Escolas ser 100% Eco-Escolas “há oito anos”, o município é ECOXXI, recebendo a Bandeira Verde “pelo 7.º ano consecutivo”, acrescentando que “têm praias fluviais com a Bandeira Azul”.
Ler notícia completa na edição impressa e digital de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS