Académica: Direção propõe orçamento de 973 mil euros para a nova época

A Académica já enviou aos associados os documentos que irá apresentar na Assembleia-Geral de amanhã: orçamentos do Organismo Autónomo de Futebol (OAF) e da Sociedade Desportiva e Unipessoal por Quotas (SDUQ) para a nova temporada.
Apesar de o orçamento do clube [OAF] ser até superior, é sempre o da SDUQ que motiva maior curiosidade, uma vez que é esta a entidade que gere o futebol sénior masculino, ainda que tenha sobre a sua alçada também as formações de sub-19 e sub-17.
E, para a SDUQ, a direção da Académica propõe um valor de 972.500 euros de despesas, um valor em linha com o apresentado na temporada passada e inferior aos proveitos orçados, em 12.500 euros: a previsão é de 960 mil euros.
Apesar de o orçamento prever prejuízo, registe-se que não estão previstos quaisquer proveitos, por exemplo, na rubrica “venda de ativos”, o que deve vir a acontecer, uma vez que o “central” Tusso tem uma proposta para sair para o médio oriente.
Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 26/06/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS