Académica – Dar “uma resposta” positiva e somar pontos
Não é uma “final”, mas o duelo na Póvoa de Varzim entre Varzim e Académica, na 19.ª jornada da 2.ª Liga, ganha maior importância tendo em conta a classificação das duas equipas. Poveiros e academistas somam oito pontos e estão já a oito do primeiro classificado acima dos lugares de descida, o Sp. Covilhã.
Apesar desta nuance, o técnico da Briosa não atribuiu um peso diferente à partida deste sábado (15H30).
“É um adversário que está numa posição próxima da nossa, mas a partida é importante porque é a próxima e foi para esse jogo que nos preparámos. Queremos dar uma resposta positiva e trazer aquilo que tanto nos faz falta, que são os três pontos. É a importância do jogo seguinte e, neste caso, é o Varzim, um adversário direto”, disse o treinador.
O duelo a meio da semana, que terminou com novo desaire, 2-1, frente ao Rio Ave, trouxe indicadores positivos. “Ficámos extremamente satisfeitos com o comportamento da equipa, dentro do contexto e das limitações que tivemos”, confidenciou, embora tenha realçado que “as exibições trazem confiança, mas não enchem a barriga”.
O grupo de trabalho, que, neste momento não tem nenhum infetado com covid-19, está ciente da necessidade de amealhar pontos. “Os jogadores estão responsáveis e conscientes que precisamos de pontos”, ressalvou.
(Texto completo na edição de hoje do Diário As Beiras)