diario as beiras
CoimbraGeral

476 empresas encerraram em Coimbra nos últimos cinco anos

22 de junho às 10h43
0 comentário(s)

DR

Em apenas dois anos, fecharam mais de 89 por cento de empresas no distrito de Coimbra. De acordo com um estudo feito pela InfotrustGo, entre o primeiro trimestre de 2019 e o período homólogo de 2021, houve um crescimento no número de encerramentos na região.

“O atual contexto de incerteza económica, provocado pela covid-19, ajuda a explicar as 269 empresas encerradas nos primeiros três meses deste ano”, refere o relatório da empresa fornecedora de soluções empresariais em Portugal, que procurou analisar a dinâmica empresarial do país no primeiro trimestre entre 2017 e 2021.

Assim, nos últimos cinco anos, no concelho, 476 empresas foram encerradas. “Com menos impacto, mas destacando-se da média distrital, estão também os concelhos de Figueira da Foz e Cantanhede, onde fecharam 158 e 100 empresas, respetivamente. Em sentido inverso, Pampilhosa da Serra e Góis foram os concelhos onde fecharam menos empresas (sete e nove, respetivamente)”, refere a empresa.

|Leia a notícia na integra na edição do Diário As Beiras

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Coimbra

Geral