Montemor-o-Velho: Mais de 200 tratores marcharam pela valorização do setor

Posted by
Spread the love

DB-Ana Catarina Ferreira-Tratores partiram às 10H30 de Montemor-o-Velho em direção a Coimbra

Mais de 200 tratores e centenas de agricultores manifestaram-se, ontem, através de uma marcha lenta entre Montemor-o-Velho e as instalações da Direção Regional de Agricultura e Pescas (DRAP) do Centro, na Avenida Fernão de Magalhães, em Coimbra, alertando para as dificuldades enfrentadas pelo setor agrícola e pela falta de valorização da atividade.
Organizada pela Comissão de Agricultores Independentes do Baixo Mondego, esta ação pretende sobretudo exigir a reposição dos cortes efetuados nos apoios às medidas ambientais do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC) e impedir a importação de produtos agrícolas que não respeitem as mesmas regras ambientais de produção de Portugal.

Jorge Raposa, agricultor do Baixo Mondego presente nos protestos, afirma que este protesto é “um grito de revolta contra ao sistema económico e a Política Agrícola Comum (PAC) dos últimos anos”. “A última PAC coloca novas regras de sustentabilidade ambiental e alimentar que outros países não têm, e nós queremos igualdade de tratamento, mais controlo nos produtos que entram na União Europeia e que se consuma primeiro o que é produzido em Portugal”, disse.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.