Figueira da Foz: Ponte Edgar Cardoso encerrada durante a noite

Posted by
Spread the love

DB/Foto de Jot’Alves

A ponte Edgar Cardoso na Figueira da Foz, com obras em curso, está encerrada ao trânsito automóvel durante o período noturno.
De acordo com um comunicado da Infraestruturas de Portugal (IP), os trabalhos a realizar vão obrigar ao corte total de trânsito durante a noite, com efeitos a partir de ontem e até 15 de março, entre as 20H30 e as 06H30. A medida aplica-se nas noites de segunda-feira para terça-feira, de terça-feira para quarta-feira e de quarta-feira para quinta-feira.
A partir de 18 de março, as interrupções ocorrerão cinco noites por semana, com início nas noites de domingo para segunda-feira e fim nas noites de quinta-feira para sexta-feira, inclusive.
A alternativa à circulação na EN109 são as autoestradas A14 e a A17, entre o nó da Marinha das Ondas e o nó da A14, com isenção de cobrança de portagem nas noites em que esta ponte sobre o Rio Mondego está encerrada.
Os peões não podem circular na ponte, medida aplicada desde o início das obras. O Município da Figueira da Foz disponibiliza transporte de barco grátis entre as duas margens da foz do Rio Mondego, que também é utilizado para fins turísticos, tendo de resto registado uma elevada procura durante a última época balnear.
As obras na Ponte Edgar Cardoso, com um orçamento de 16,8 milhões de euros, tiveram início no final de 2022, tendo um prazo de execução de 21 meses.

Ler notícia completa na edição impressa e digital de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.