Figueira da Foz: Ponte só encerra durante a noite a partir de março

Posted by
Spread the love

DB/Foto de Jot’Alves

Ao contrário do que a dona da obra, a Infraestruturas de Portugal, anunciou, a ponte Edgar Cardoso só encerrará ao trânsito durante a noite a partir da primeira quinzena de março, anunciou, ontem, na reunião de câmara, o vereador Manuel Domingues. O autarca do executivo camarário da Figueira da Foz adiantou, ainda, que a isenção de portagens na A17 coincidirá com aquele período.
A empresa pública, recorde–se, havia avançado que, devido às obras de reabilitação da ponte, o trânsito seria proibido a partir de fevereiro, de segunda-feira a quinta-feira, das 20H30 às 06H30. Durante este horário, e até ao final das obras, apenas será autorizada a circulação de viaturas de emergência.
As obras têm a duração de 21 meses. Durante, pelo menos 17 meses, será proibido circular durante aquele período noturno. Entretanto, o trânsito mantém-se condicionado e os peões, os ciclistas e os utilizadores de outros meios de mobilidade suave já não podem circular, durante as 24 horas do dia.

Embarcações chegam a tempo

Por sua vez, o presidente da câmara, Santana Lopes, garantiu que a embarcação elétrica mandada construir pelo município em Barcelona, ao abrigo de um concurso público internacional, e um barco com motor de combustão alugado em Aveiro deverão chegar em breve à cidade.
As embarcações destinam- -se ao transporte de passageiros entre as duas margens. O barco alugado, que operará durante as obras da ponte Edgar Cardoso, tem capacidade para 80 lugares e o elétrico para 40. Esta será também a alternativa para os peregrinos de Fátima fazerem a travessia sobre a foz do Mondego, defendeu Santana Lopes, em declarações aos jornalistas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.