Figueira da Foz: Trânsito condicionado a partir de segunda-feira na Ponte Edgar Cardoso

Posted by
Spread the love

Ponte Edgar Cardoso FOTO DR

A Infraestruturas de Portugal informa que no âmbito da empreitada de reabilitação e reforço da Ponte Edgar Cardoso sobre o rio Mondego, e para a realização dos trabalhos previstos, haverá necessidade de se proceder ao corte total de trânsito na ponte.

O corte terá início na noite de 15 para 16 de janeiro, funcionando três noites por semana, nas noites de segunda para terça, terça para quarta e quarta para quinta-feira, e vigorará até 15 de março. Os cortes serão realizados sempre em período noturno, entre as 20H30 e as 06H30.

A partir do dia 18 de março as interrupções ocorrerão em cinco noites por semana com início nas noites de domingo para segunda e fim nas noites de quinta para sexta-feira, situação que se manterá até ao final de 2024.

Como alternativa à circulação de trânsito na EN 109, na travessia da Ponte, está prevista a utilização da A14 e da A17 entre os nós de ligação de Marinha das Ondas e com a A14. O condicionamento estará devidamente sinalizado e será efetuado com o apoio das autoridades.

Durante o tempo de interdição da Ponte Edgar Cardoso, a circulação entre os nós da A17, utilizados para o desvio de tráfego, será isenta de cobrança de portagens.

Reabilitação e reforço da Ponte Edgar Cardoso

Esta empreitada envolve um investimento de 16,8 milhões de euros e as intervenções a realizar consistem essencialmente na substituição integral do sistema de tirantes da ponte por um sistema de nova geração, bem como a beneficiação geral da obra.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.