Rali de Portugal: Partida em Coimbra voltou a ser festa enorme

Posted by
Spread the love

DB-Miguel Almeida

Milhares de aficionados assistiram, ontem, à cerimónia de partida da 56.ª edição do Rali de Portugal. À semelhança do ano anterior, os bólides que irão percorrer a região Centro e Norte do País exibiram as suas máquinas no Largo da Porta Férrea numa cerimónia que contou com uma homenagem ao piloto Craig Breen, que faleceu após se ter despistado durante os treinos no Rali da Croácia.
Um a um, os pilotos e os carros iam subindo ao palco, montado exclusivamente para o efeito, para serem apresentados a todos os presentes.
Antes da cerimónia, os pilotos do Mundial e as melhores equipas portuguesas participaram numa sessão de autógrafos, no átrio das Químicas, que atraiu centenas de fãs. Pelas 20H10, o cenário único da Biblioteca Joanina, datada de 1717, recebeu a fotografia oficial com as duplas do WRC.
Presente na cerimónia, o presidente do Automóvel Clube Português (ACP) admite ter “muita pena” em não realizar a superespecial em Coimbra. “Mas já vi que os Coldplay são mais importantes que o Rali de Portugal”, adianta Carlos Barbosa.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.