Rali de Portugal adiado sem data marcada

Posted by

O Rali de Portugal WRC acaba de ser adiado, de acordo com uma decisão agora anunciada. É o resultado, já esperado, da pandemia global do novo coronavírus, sem que tenha sido adiantada data alternativa.

A 5.ª etapa do Mundial WRC estava prevista para ir para a estrada entre 21 e 24 de maio, nas regiões Centro e Norte do país. A saída seria a 21 de maio, de Coimbra, com classificativas a 22 de maio na Lousã, Góis, Arganil e Mortágua.

“Após a entrada em vigor do Estado de Emergência em Portugal, e com o acordo unânime das autoridades nacionais, da FIA e do promotor, o Automóvel Club de Portugal solicitou o adiamento do WRC Vodafone Rally de Portugal”, pode ler-se no site do ACP, organizador do rali nacional.

Já Oliver Ciesla, promotor do WRC, deixou a garantia de um trabalho árduo para “identificar possíveis datas alternativas no final da temporada, caso a situação do Codiv-19 melhore, levando em consideração a logística do campeonato, a capacidade de as equipas viajarem novamente e a capacidade dos respetivos países organizarem o WRC nessa altura”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.