Oliveira do Hospital: Eptoliva marcou presença na Qualifica e na Futurália

Spread the love

DR

No seguimento da estratégia de orientação vocacional, a Eptoliva – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, voltou a marcar presença nas edições de 2023, da Qualifica e Futurália, que decorreram respetivamente na Exponor – Feira Internacional do Porto, e na Fil– Parque das Nações em Lisboa, anunciou, ontem, a escola.
Com o tema “Create the Future”, a edição 2023 da Qualifica – Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego, trouxe o Futuro como a palavra de ordem. Já a edição deste ano da Futurália, teve como mote “Ninguém fica para trás. Educação para todos”, com a apresentação de temas fortes como a sustentabilidade na educação, a aprendizagem ao longo da vida e a educação para a transição digital.
Segundo o comunicado enviado ao DIÁRIO AS BEIRAS, “a Eptoliva quis assim proporcionar aos alunos finalistas do ensino secundário, dos vários cursos profissionais, o contacto com possíveis escolhas académicas nacionais e internacionais de qualidade e com diferentes opções e rumos profissionais, facilitando aos futuros profissionais, a escolha de novos caminhos quando se trata de escolher uma carreira ou perceber quais são os novos perfis e mentalidades que o mercado de trabalho procura”.
“A Eptoliva continua assim a reforçar a sua estratégia de orientação vocacional, uma prática que ao longo dos últimos anos tem alcançado excelentes resultados, quer ao nível da empregabilidade na área de formação, quer ao nível das metas de acesso ao ensino superior”, referiu o presidente da Eptoliva, Daniel Dinis Costa.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.