EPTOLIVA vence concurso nacional de turismo

Spread the love

DR

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil é a escola vencedora do “Tomorrow Tourism Leaders (TTL) Super School”, uma competição nacional de turismo promovida pela Associação Fórum Turismo em colaboração com a Travel Generation e o apoio da Super Bock Group.
Esta competição visa incentivar o empreendedorismo criativo e social e fomentar a geração de ideias e de negócios inovadores através do turismo. Disputada por escolas de todo o país, teve a final no Convento São Francisco, em Coimbra, com a EPTOLIVA a ser a vencedora.
Pela originalidade, qualidade e impacto positivo no turismo, o projeto “From Wool to Yarn Festival” consiste na criação de um super evento onde a atração principal será a lã da Ovelha Bordaleira Serra da Estrela.

Unanimidade do júri
Desenvolvido pelos alunos, Ana Martins, Camila Alves, Lara Madeira e Luís Cruz e orientado pelas professoras Gina Sousa e Cláudia Carvalho, o projeto mereceu a unanimidade e o reconhecimento do júri, por divulgar a recuperação e valorização de uma matéria-prima numa perspetiva de desenvolvimento sustentável do turismo para a região e para o país.
Os vencedores foram contemplados com uma visita à FITUR 2023, em Madrid, um dos mais importantes certames de todo o mundo.
“A EPTOLIVA mantém a sua estratégia vencedora de participar com as suas ideias e os seus projetos em concursos e competições nacionais, refere o presidente, Daniel Dinis Costa, que considera o prémio “demonstrativo da abrangência e da qualidade dos projetos que são realizados pelos alunos e pelas alunas, conseguindo através da valorização do património local e dos produtos endógenos da região, obter reconhecimentos e prémios, em áreas de formação de topo na escola”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.