Figueira da Foz: Multiplicam-se os aplausos para a superespecial

Posted by
Spread the love

Arquivo/Foto de Ana Catarina Ferreira

Dos setores do turismo e do comércio a antigos pilotos figueirense de ralis, todos aplaudem o regresso do Rali de Portugal à Figueira da Foz, onde já não se realiza desde a segunda metade da década de 1990. A notícia da realização da superespecial, em maio, foi avançada, ontem, pelo DIÁRIO AS BEIRAS, na qual o presidente da autarquia figueirense, Santana Lopes, considera o evento que captou para a cidade “uma prova de enormíssimo prestígio”.
“É uma coisa muito boa para a Figueira da Foz. É uma oportunidade que foi excelentemente aproveitada pelo doutor Santana Lopes, que revela uma grande sensibilidade para captar eventos relevantes. Coimbra preteriu uma coisa importantíssima, mas, felizmente, a Figueira da Foz aproveitou-a e ficou no nosso território”, disse ao DIÁRIO AS BEIRAS António Gravato, ex-piloto figueirense de elite que também fez história no Rali de Portugal.
Lídio Lopes foi copiloto de António Gravato e piloto do Campeonato Regional de Ralis. “É uma excelente notícia para a Figueira da Foz e uma extraordinária iniciativa da câmara municipal. O concelho e o presidente da câmara estão de parabéns”, afirmou.
Por sua vez, Vítor Costa, da direção do Clube de Automóveis Antigos da Figueira da Foz, frisou que “toda a gente sabe que a Figueira da Foz tem uma longa tradição no automobilismo”. E concluiu: “Temos tudo para fazermos uma superespecial, como nenhum outro local do país tem”.

“Até os figueirenses ficam com outro ânimo”

O presidente da Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz (ACIFF), Nuno Lopes, defendeu que a realização da prova “significa movimento e pessoas a visitar a cidade, e isso estimula sempre o comércio”. Por outro lado, acrescentou: “Todos os eventos que promovam a Figueira da Foz no mapa nacional e internacional são positivos. E nesta altura do ano, ajudam a combater a sazonalidade”.
“Essa notícia é maravilhosa. Termos um presidente da câmara que tem a ousadia de trazer um evento destes. É extraordinário, não é para todos. É muito positivo a todos os níveis. Até os figueirenses ficam com outro ânimo, outra motivação”. Estas palavras são de Jorge Simões, vice-presidente da ACIFF para o setor do turismo.
Mário Esteves preside à Associação Figueira com Sabor a Mar. “Fomos surpreendidos com uma belíssima notícia. Este evento é muito importante. Já tivemos o rali e perdemo-lo. É bem-vindo o seu regresso. É uma atração extremamente importante para nós. Louvamos a captação deste evento para a cidade”, defendeu o dirigente.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.