Automobilismo: Superespecial da Figueira está definida

Posted by
Spread the love

Google Maps

O final de tarde do próximo dia 12 de maio promete ser agitado na Figueira da Foz. As emoções e os bólides do Rally de Portugal regressam, 26 anos depois, ao município figueirense, que será o palco de uma superespecial noturna que promete espetáculo.
A partir das 19H05, a caravana do WRC vai mostrar atributos no asfalto da avenida de Espanha.
O cenário, quase perfeito para o público, promete desafiar os pilotos numa das zonas nobres e de maior atração turística da Figueira da Foz.
Trajeto
No total, a superespecial terá a extensão de 2,28 km. O início acontece na avenida de Espanha, com os pilotos a prosseguirem para a avenida 25 de Abril.
Depois de efetuarem a passagem pela rotunda, que estará instalada perto do final da avenida de Espanha e início da avenida 25 de Abril, retornam pelo mesmo trajeto, mas entram no Parque das Gaivotas/Parque de Autocaravanas da Figueira da Foz. O local, que onde estará instalado um salto, promete atrair os olhares e ser um dos pontos para captação de imagens. Depois de saírem do parque, os pilotos voltam à Rotunda Nelson Mandela para efetuarem a segunda passagem pela superespecial.
Cada piloto fará duas vezes o trajeto e, por conseguinte, passará duas vezes no salto.

Dia começa em Coimbra e percorre região

A 56.ª edição do Rally de Portugal, competição que 15.ª vez consecutiva integra o calendário do Campeonato do Mundo de Ralis, decorre entre 11 e 14 de maio.
Na região Centro, 12 de maio é o dia que os amantes dos ralis podem reservar no calendário.
Depois da partida em Coimbra, marcada para as 08H15, os pilotos seguem para os troços da Lousã, Góis e Arganil, onde estará a zona de reagrupamento.
Para a tarde ficam reservadas as especiais Lousã 2, Góis 2, Arganil 2. Após a segunda passagem por Arganil, a caravana do WRC segue em direção a Mortágua, local que tem a sétima especial do dia.
O reagrupamento na Figueira da Foz está previsto para as 18H47 e a partida da superespecial será dada por volta das 19H05. Ainda na Figueira da Foz, o aquecimento dos pilotos e veículos acontece entre a Praça da Europa e a Rotunda Nelson Mandela. A superespecial, que será transmitida em direto pela organização, deve terminar entre as 21H35 e as 21H45.
Antes do espetáculo na região Centro e na Figueira da Foz, no dia 11 de maio, os amantes do WRC podem ver as máquinas e pilotos em Coimbra, mas em parque fechado, a partir das 20H30.
No dia seguinte, a partida para a primeira passagem em Vieira do Minho (SS9) acontece às 07H35. O Rally de Portugal vai terminar após a power stage de Fafe, marcada as 12H15 de 14 de maio.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.