Figueira da Foz: Superespecial do Rali de Portugal realiza-se na cidade

Posted by
Spread the love

Arquivo

A superespecial do Rali de Portugal realiza-se, no dia 12 de maio, na Figueira da Foz, avançou o presidente da câmara, Santana Lopes, ao DIÁRIO AS BEIRAS. Está garantida por três anos. A autarquia de Coimbra, saliente-se, desistiu da prova, alegando falta de verbas.
Santana Lopes afirmou que a realização da prova “é muito importante pelo que arrasta de audiência e de promoção”. O autarca acrescentou: “Todas as pessoas com quem falo e falei ao longos destes 20 anos, toda a gente me fala com uma vontade imensa de ter o Rali de Portugal de volta à cidade”.
“Agora proporcionou-se a oportunidade”, disse ainda Santana Lopes. E ressalvou: “Não fiz concorrência a outra cidade. Houve outra cidade que desistiu e anunciou publicamente que retirava o interesse, e aí entendi que tinha legitimidade para manifestar o interesse da Figueira e tratei [do assunto] com o Automóvel Clube de Portugal (ACP)”.
O “acordo de princípio terá de ser concretizado e traçado o itinerário da prova”, salvaguardou Santana Lopes. Cada edição custará 300 mil euros ao município, sem contabilizar o apoio logístico. A taxa de esforço da autarquia, no entanto, deverá ser significativamente reduzida através de verbas das contrapartidas da zona de jogo, que incidem nos lucros do Casino Figueira, e de patrocinadores.

“No mapa daquilo que tem qualidade”

“Nesse fim de semana, espero que a Figueira, mais uma vez, tenha muitíssimo movimento com os milhares de pessoas que procuram estes trajetos, nomeadamente, uma superespecial. É destes eventos de que a Figueira necessita para quebrar a sazonalidade. E também para criar a ideia de que a Figueira é um grande centro desportivo e de organização e receção de grandes eventos desportivos”, defendeu Santana Lopes.
O autarca advogou, ainda, que “a Figueira tem de estar no mapa daquilo que tem qualidade, do que é competitivo e lhe dá boa notoriedade. Esta é uma prova de enormíssimo prestígio e com a chancela do ACP”.
Para quem gosta de rali e de ver a Figueira da Foz no mapa dos grandes eventos, vai gostar do regresso do Rali de Portugal à cidade. Quem gostará particularmente da superespecial na época turística baixa é a hotelaria e a restauração.

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.