Escola de Hotelaria realiza “Cinema Gastronómico”

Spread the love

DR

A Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra (EHTC) recebe hoje, a partir das 18H30, a iniciativa “Cinema Gastronómico”, dinamizado pelos alunos da 1.ª Comissão de Carro da Licenciatura em Gastronomia da Escola Superior de Educação do Politécnico de Coimbra, com o apoio da EHTC.
“Cinema Gastronómico” é um evento inovador que convida todos aqueles que queiram participar a explorarem os seus sentidos numa experiência imersiva constituída por uma sessão de cinema e um jantar com quatro momentos inspirados no filme.
Todo o evento desenrola-se a partir do filme “A 100 Passos de um Sonho”, um filme onde são exploradas diferentes culturas gastronómicas – a Indiana e a Francesa – ilustradas a partir de dois restaurantes cuja distinção apenas é separada pelos ditos “100 passos” de distância.
As diferenças culturais entre estes dois restaurantes são perfeitamente visíveis ao longo do filme e levam o espectador a assistir a diversos momentos que lhe desencadeiam múltiplas emoções até ao último momento.
Enquanto estudantes de Gastronomia, e tendo em conta toda a aprendizagem das diversas unidades curriculares que fazem parte da licenciatura, ambicionam explorar esta criação cinemática e procurar associar-lhe outros sentidos para além da visão, com o intuito de fazer com que o convidado se sinta realmente a experienciar o filme.
A experiência tem o custo de 30 euros por pessoa.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.