Mealhada: Jardel e Jaciara são reis do Carnaval e desfiles têm novo trajeto

Spread the love

Foto de Câmara Municipal da Mealhada

O Carnaval está de regresso à Mealhada após três anos de interregno devido à covid-19. A festividade vai ser celebrada durante 10 dias e contará com vários desfiles, noites de tenda e dois reis.
A grande novidade da edição de 2023 do Carnaval da Mealhada prende-se com o percurso dos desfiles de carnaval. Este ano, o desfile começa junto aos correios, seguindo pela rua Dr. José Cerqueira Lebre até ao Tribunal Judicial da Mealhada. Aí, vira à esquerda para a rua Eduardo Alves de Matos, local onde estarão montadas bancadas e a primeira zona de espetáculo.
O cortejo segue depois para avenida 25 de Abril onde terminará. Também nesta avenida haverá bancadas. Os desfiles de Carnaval estão marcados para 19 e 21 de fevereiro.
Alexandre Oliveira, presidente da Associação de Carnaval da Bairrada, explicou o motivo desta mudança.
“Depois de três anos sem Carnaval, pareceu-nos, em conjunto com a Proteção Civil, a melhor altura para inovarmos e tornarmos os desfiles ainda melhores para as escolas de samba”, esclareceu.
As festividades começam no dia 11 de fevereiro, com o “Desfile Trapalhão”, uma oportunidade, segundo Alexandre Oliveira, para “todos os que queiram mascarar-se” possam desfilar pelas ruas da Mealhada.
No dia seguinte a festa é para os mais novos. O “Carnaval Palmo e Meio” vai reunir mais de mil crianças das escolas do concelho, para também eles desfilarem mascarados.

Jardel e Jaciara são os reis do Carnaval

Em 2023, os reis do Carnaval da Mealhada são Jardel, antigo jogador de futebol, e Jaciara, ex-participante do programa televisivo Big Brother. Alexandre Pereira frisou que as escolhas se adaptaram aos tempos modernos.
“O nosso Carnaval é luso-brasileiro, mas, ao contrário de antigamente, os artistas da Globo de novelas já não se adequam ao nosso público. Este ano escolhemos duas personalidades brasileiras muito conhecidas. Um antigo jogador de futebol como o Jardel e a Jaciara, que tem muitos seguidores no Instagram”, assumiu.

Baile de Gala homenageia antigos organizadores

Outra novidade para esta edição do Carnaval da Mealhada é a organização de um Baile de Gala para os antigos organizadores e membros da Associação do Carnaval da Bairrada. O jantar vai decorrer no Liceu da Mealhada e será um evento privado.
Entre os dias 17 e 20 de fevereiro, a organização do Carnaval terá também uma tenda aberta gratuitamente, entre as 22H00 e as 04H00, com música e animação. No dia 20 haverá também um desfile noturno de Carnaval.
O presidente da Câmara Municipal da Mealhada vincou que o Carnaval “valoriza a Mealhada e a região”. António Jorge Franco referiu ainda que a atividade é fulcral para “dinamizar o comércio do centro da Mealhada”.
Questionado pelo DIÁRIO AS BEIRAS, Alexandre Oliveira não quis adiantar qual o orçamento da edição de 2023 do Carnaval da Mealhada, remetendo essa informação para o final da festa.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.