Realizou-se ontem o último dos quatro desfiles (incluindo a versão infantil) do Carnaval de Buarcos/Figueira da Foz, com nova enchente na avenida do Brasil, totalizando vários milhares de pessoas. Isto, ao contrário do que aconteceu em 2022, num ano em que a Praia da Claridade não reinou sozinha em Portugal, já que houve corsos em todo o país.
“Só temos de estar contentes por ter havido casa cheia”, disse o presidente da Câmara da Figueira da Foz aos jornalistas. Por outro lado, Santana Lopes frisou que, em comparação com os desfiles de há 20 anos, o Carnaval local “tem muito mais qualidade”.
Por seu lado, Adelino Vaz, presidente da Associação de Carnaval de Buarcos/Figueira da Foz, destacou que os desfiles de sábado e domingo “superaram todas a expetativas e o de hoje [ontem] também teve muita gente”. E pediu desculpa por, no sábado, os três mil bilhetes impressos terem esgotado quando ainda havia centenas de pessoas nas bilheteiras, que acabaram por entrar através do pagamento sem direito a bilhete.
O estado do tempo colaborou com o Carnaval. As nuvens que ontem pairaram sobre a cidade não ensombraram a festa. A cerimónia de anúncio dos resultados do concurso estava a decorrer à hora do fecho desta edição.