Hotéis Tivoli foram recrutar talento à Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra

Spread the love

DB/Foto de Ana Catarina Ferreira

O grupo Minor, que engloba a cadeia de hotéis Tivoli, esteve ontem na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra (EHTC). A iniciativa, intitulada “Tivoli Talent Tour”, pretendeu mostrar aos alunos do estabelecimento quais as condições e dos postos de trabalho disponíveis nos vários hotéis da cadeia.
Carla Silva, diretora de recursos humanos na Minor Hotels, explicou ao DIÁRIO AS BEIRAS que “este é um evento de recrutamento itinerante”. “A ideia é potenciarmos as nossas marcas e conseguirmos atrair candidatos para estágios ou para posições de caráter permanente num dos nossos hotéis – desde Coimbra, Porto ou Algarve”, disse.

Hotel no Alvor abre 300 vagas

Esta iniciativa fez ainda mais sentido visto que o grupo vai abrir em breve um novo hotel no Alvor.
“O hotel Tivoli Alvor irá abrir em março e precisamos de preencher mais de 300 vagas. Estamos aqui a fazer esta ação para atrairmos este tipo de candidatos”, afirmou.
Para a diretora de recursos humanos da Minor Hotels, a iniciativa faz todo o sentido. “São as escolas de hotelaria que formam os alunos para as áreas que nós mais necessitamos. Nós queremos trazer a paixão pelo que fazemos todos os dias no nosso trabalho e mostrar a esses potenciais candidatos que estamos a recrutar”, vincou.

Preparar alunos para o mercado de trabalho

Maria Antónia Portugal, assessora de formação da EHTC, esclareceu qual é o objetivo da escola em trazer estas empresas. “Nós abrimos a escola muitas vezes a iniciativas deste género, porque é a melhor maneira dos nossos alunos terem o primeiro contacto com o mercado de trabalho. Estamos numa fase do ano em que os alunos dos cursos especializados estão prestes a terminar o curso e a entrar no mercado de trabalho”, revelou.
A assessora de formação da EHTC esclareceu que esta é a melhor época para os futuros profissionais começarem a tratar de arranjar trabalho para o presente ano. “Este evento acaba por ser uma espécie de caça-talentos. Para os alunos que vão poder começar a trabalhar em março esta é a época chave em que as cadeias começam a preparar a época alta de 2023”, salientou.
Maria Antónia Portugal revelou ainda que todos os anos “são cerca de 200 os alunos que terminam os seus cursos”.
Além de Coimbra, a iniciativa Tivoli Talent Tour ainda vai passar por cidades como Viseu, Seia, Castelo Branco, Portalegre e Portimão.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.